Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Clayton Rocha

    Armando Gomes Behrensdorf: ele está cercado de luzes e de sons, lá no alto do podium da vida

    O Armando Behrensdorf disse-me recentemente, lá na Cascata: - "A vida não me deve nada! Eu também não devo nada a ela! Portanto, estamos quites".

    Publicado 04/06

    Grande Guerreira, a nossa Cláudia Gomes Behrensdorf! Grande parceiro, ao lado dela, hoje e sempre, o seu mano José Rodrigues Gomes Neto.

    Estou lembrando agora daquela festa de seus 80 anos, lá na Cascata! Intensa, envolvente, inesquecível! Quando mais uma vez constatamos, todos nós, familiares e amigos, que ela era a Grande Comandante de uma família inteira! E que tinha uma garra admirável, uma energia incomum! E que era, portanto, muito mais do que uma Mãe, era um facho de luz em todas as direções! Uma extraordinária Guerreira e líder familiar que também era admirada e venerada pelos amigos do Armandinho - uma gurizada na faixa dos 20 anos - a nossa turma, que dava a largada para as noitadas de fim de semana lá naquele endereço tradicional da Gomes Carneiro! ( Muito whisky, alegria intensa, sensação de que se viveria para sempre, aquela permanente gargalhada do Armando, e aquele inconfundível violão do Tatui!)

    __________________________

    Entreguei à Cláudia, na tarde desta terça-feira (03), uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que veio comigo de Portugal. Achei que devia fazer isso. Aquela Imagem é um sinal permanente de fé! Todos sabemos o que essa perda representa no contexto familiar, sobretudo num ambiente que valoriza muito as relações afetivas, e que é marca forte dos Gomes Behrensdorf!

    ___________________________

    Na terça-feira (03), às 22 horas, nos despediremos de vez do Armando, cuja alegria de viver continua guardada em nossas melhores lembranças. Todos nós já sabemos, nesta noite gelada e triste de 3 de junho de 2014, que esses pensamentos nos conduzem agora aos anos 70 do Século XX, naquela maravilhosa década de ouro, que foi o auge de nossa juventude e dos nossos melhores sonhos! Todos nós já estamos agora no Supérfluo e no Essencial, na Boite Balança, no Clubinho da Leiga, no Bavária de sempre, na Liverpool, na boite da Odonto, no Sobrado do "seu" Noronha, no Baurú do Cidadão, ou no Sopão da madrugada do Johny Drink's, enfim, em todos aqueles endereços que testemunharam a nossa intensa felicidade e que também se tornaram referências das nossas vidas jovens, sempre querendo mais vida, mais amor, mais saber, mais emoções, mais travessuras!
    _____________________________

    Se cada um de nós for capaz de concentrar os bons pensamentos no endereço poético de nossa adolescência, uma pessoa estará lá, simbolizando a unidade e a parceria saudável daquela turma que se divertia muito e que amava perdidamente a experiência terrena e todas as suas consequências! E então veremos alguém, lá no alto do podium da Vida, cercado de luzes e de sons, abanando para todos nós, rindo muito, erguendo a taça de espumante em sinal de brinde, e convocando aos gritos a "Gurizada medonha" para que o acompanhasse durante a noite inteira, sempre em busca das melhores e mais eletrizantes boites da cidade! Esse alguém é o Armandinho, que continua lá, cristalizado em nossa saudade, à nossa espera, numa esquina qualquer cheia de gente, madrugada afora, sem que fosse necessário marcar a hora de ir embora!
    _______________________________

    Coragem! diria agora o Armando. Mais vale errar, se arrebentando, do que poupar-se para nada! A você que fica aí, inútil, vivendo vida insossa, só digo: Vamos em frente! Sem medos ou temores! Pois o único clamor da vida é por mais vida bem vivida! Essa é, aqui e agora, a nossa parte.

    E ele, Armando, ainda arremataria: - Pessoal, eu fiz isso! Eu degustei cada segundo do tempo que me foi destinado! E agora já estou pronto para procurar entender o grande mistério. Pois que ele se apresente! Garanto a vocês que saberei tornar esse ambiente bem mais festivo e agradável.

    Eu tenho certeza que Ricardo Conrado, Pedrinho Mechereffe, Otávio Passos de Oliveira, José Carlos Morais, Nélson Lemos Duarte da Silva, Luizinho Reis, Flávio Bollick, Bebeto Reis, Pedro Bordini, Paulo Afonso Rheingantz, Fernando Osório Magalhães, Cacá Satte Allam, Silvio Antonio Soares, Meko Soares, Caco Villar, Bonifácio Poetsch, Edu Lang, Guga Lang, Gazo Behrensdorf, Néti Behrensdorf, André Gomes Soares, Felipe Gomes Soares, Carlinhos Torres, Carlinhos Mazza, Pachilóca, Ismael Zanotta Carneiro, Edison Cruzeiro, Alexandre Britto, Paulo Gastal Neto, Claudio Luis Lopes Fernandes de Barros, Carlos Osório Magalhães, Oscar José Magalhães, Otávio Leite Gastal, José Carlos Teixeira Petiz, Quico Bordini, João Carlos de Carvalho Alcântara, Paulo Moreira, Cacaio Lang, Totonho Lang, Carlos Guilherme Rheingantz, Fábio Fabio Terra Leite, Rubenzinho Silveira, Bazileu Azeredo, Fernando Barros, Paulo Karam, Flávio Luiz Gastaud, Marcos e Marcelo Zabaleta, Paulo Guilayn, Popó, Mario Osório Magalhães, Ricardo Osório Magalhães, Quico Castro Neves, Kleiton e Kledir, Cacaio Reis, Nanato Reis, Ricardo Ferreira, Gabriel Mena Barreto, Fábio Otero Gonçalves, Paulo Otero Ávila, Horácio Passos Oliveira, José Francisco ( Gugu) e Mário Mello, Nando Magalhães, Francisco José Passos, Perceu, Sérgio Passos Oliveira, Fernando Araújo, Aryzinho Alcântara, JL Bacchieri Duarte, Eurico Passos de Oliveira, Facundo Passos de Oliveira, Bruno Mendonça Lima, Mário Renck Reis, Jairo Sarubbi de Moraes, Aníbal Neri Osório, Homerinho Lopes, Nei Feijó, o nosso Kanelão's; Roberto Silveira, Miguelzinho Cunha, Chinica, Roberto Martins, Antero Valente, Antonio Valente, Gilberto Marcelo ( Bolinha); Pedro Luiz Vasconcellos, Chico Vasconcellos, Puluca Vasconcellos, Guto Bordini, Luiz Otávio Zamariolli, Atilano Zambrano, Adalberto Zambrano, Jorge Atrib, Sérgio Atrib, além de muitos outros amigos do Armando, pensam da mesma maneira! Citei aqui, sob risco de esquecer pessoas, alguns membros da valorosa turma dos anos 70! E também fiz referências aos nossos queridos amigos que se anteciparam ao Armando, mas que permanecem iluminados em nossas melhores lembranças. ( Até peço um auxílio! O de que me ajudem a escavar em busca de mais alguns nomes que fizeram parte daquela "década de ouro", como o Gordo gostava de dizer!)

    Leia mais sobre: Clayton Rocha, Opiniões

    Fonte: Clayton Rocha

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90