Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3307-0313 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    Aplicativo moderniza serviço de taxistas

    ‘UniTaxi’ está em funcionamento há 10 dias, com 60 profissionais cadastrados.

    Publicado 29/01

    Quem depende do transporte individual por aplicativo em Pelotas tem uma nova opção, em um modelo já conhecido. O ‘UniTaxi’ é a aposta do Sindicato dos Taxistas, e um dos primeiros reflexos da Lei 6.664, que regulamenta o serviço e foi sancionada pela prefeita Paula Mascarenhas no início do mês, buscando mais qualidade e competitividade.  Em 10 dias de funcionamento, mais de 60 profissionais já aderiram ao ‘UniTaxi’, plataforma disponível em 158 cidades de todo o Brasil e também em outros países, como Portugal. Pelo aplicativo, os passageiros pagam a bandeira 1 – com 30% de desconto – durante as 24 horas do dia, explicou o presidente do Sindicato, Leonardo Nunes. “Não existe bandeira 2”, ressaltou.

    Os usuários contam com preço diferenciado e segurança, e o Sindicato acredita na adesão dos profissionais para popularizar o ‘UniTaxi’. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, vem auxiliando os taxistas na modernização do serviço, com o acompanhamento na construção da nova legislação e, agora, na implementação do aplicativo. O secretário Flávio Al Alam destacou a disputa de mercado, na criação de mais uma alternativa à população, como um dos pontos positivos. “A Prefeitura quer a qualidade do transporte, com benefício para o cidadão e que os taxistas tenham mais competitividade. Num trabalho acirrado, a qualidade na prestação do serviço existe, mas este precisa se adaptar”, disse.

    A plataforma, disponível para Android e iOS, apresenta ainda a facilidade da busca e a possibilidade de saber o valor da corrida antecipadamente.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90