Container

Palácio do Comércio

Endereço: Rua Sete de Setembro, 274/7º andar - Centro - Pelotas - RS

Telefone: (53) 3272-1300 - - Twitter: @pelotas13horas

Programa: Pelotas 13 Horas, onde o debate é livre e a opinião independente

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Clayton Rocha - Trajetória

    Da redação

    4ª Quinzena do Pêssego tem bancas itinerantes

    Publicado 14/11

    Diversas localidades de bairros da cidade receberão a visita do ônibus que transporta pêssego para comercialização direta do produtor ao consumidor durante a 4ª Quinzena, até o dia 27 deste mês. Esta é uma novidade implementada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) nesta edição, que deu resultados acima das expectativas na recente Festa do Morango. 

    A presença e a localização do ônibus nos bairros são anunciadas por uma unidade móvel (moto) que percorre as ruas da localidade, para atrair o público e divulgar a comercialização.

    O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, diz que todos ganham no contato direto entre produtor e consumidor. A figura do intermediário desaparece, e o preço torna-se justo para quem compra e para quem vende.

    “A cultura do pêssego faz parte da história do Município, iniciou-se em 1960, e se configura como uma das principais atividades econômicas e sociais da agricultura familiar”, afirma.

    O aspecto social se explica porque mais de 600 famílias produzem pêssegos, que acabam gerando mais de 25 mil empregos na indústria. No âmbito econômico do agronegócio, a produção da fruta está em segundo lugar no PIB – só perde para o arroz.

    No largo do Mercado Central, está estabelecida feira fixa para comercialização de pêssego in natura e produtos à base da fruta, como sucos, geleias, e outros. Durante a Quinzena, 41 estabelecimentos de alimentação incluem nos cardápios receitas com utilização de pêssegos.

    A colheita oficial será no dia 25, na Comunidade São Luiz, na colônia Santa Áurea, 7º distrito, Quilombo. Durante todo o dia será desenvolvida programação com uma série de atrações. A expectativa é a duplicação de vendas em relação à edição do ano passado.

    Leia mais sobre: Da redação, Geral, Notícias Locais

    Compartilhe

    Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

    Deixe um comentário

    ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

    Siga esta matéria

    Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

    Topo 980x160

    banner4 160x90

    banner1 160x180

    banner2 160x180

    banner2 160x90

    banner1 160x90

    banner3 160x90